O colo do Presidente Lula

Cerimonial | Eventos | Casamento

Lula-Santos20080520

Esse fato ocorreu no Porto de Santos, no Galpão do Sindicato dos Estivadores do Porto de Santos. Tratava-se de uma solenidade de lançamento de projetos sociais, voltados para a região, ficamos aguardando a chegada do Governador, quando em conversa com o General-de-Divisão Gonçalves Dias e o Chefe do Cerimonial, Paulo de Oliveira Campos, o famoso “POC”, decidimos começar a cerimônia que quando a aeronave que trazia o Governador vindo de São Paulo, estivesse nas proximidades do local, avisaria todos do cerimonial.

Bem, o Governador finalmente, chegou … Levei-o ao palco, e a cerimônia já estava em andamento com o pronunciamento do Presidente do Sindicato dos Portuários, quando Governador Serra sentou junto ao Presidente Lula, comecei a ficar tranquilo. Mas o Presidente Lula, sempre simpático e comunicativo, viu uma criança no colo da mãe, que insistia em mostrar para o Presidente. Não teve dúvidas, o Presidente pediu para levar a criança até ele no palco e ficou no colo dele durante bom tempo. O Governador José Serra, incomodado com aquilo, pois não tem tanta presença cênica no palco, olhava sempre a criança.

Num determinado momento, o Presidente fez um sinal para o “POC“, para retirar a criança do seu colo, pois estava próximo o seu pronunciamento. Ficamos atrás do palco, quem seria a pessoa que teria habilidade de tirar a criança , sem choro, sem qualquer reação e devolvesse à mãe. Não tivemos muito tempo para pensar. Uma capitão que era do Cerimonial do Governador, que estava fazendo o evento comigo – colocou-se a disposição do General G.Dias, – Resolvido o problema.

Ao caminhar no palco até o Presidente Lula, a capitão , uma mulher linda e elegante, chamou a atenção de todos, porém teria que cumprir a missão. Ao se aproximar do Presidente , ele dispara: “Vai com a mamãe, nenê… Vai com a mamãe!!! – Nesse momento, o Governador Serra, olhou estranhamente para aquela cena – Estava clara a sua dúvida, como a filha da capitão, do seu cerimonial estava fazendo no colo do Presidente Lula???

Quem estava atrás do palco e tinha ciência da situação, riu muito…. Mas tudo não passou de um mal entendido.

 

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!