Guarda de Honra – A linha de controle

Consultoria de Cerimoniais | Eventos | Casamentos

Não pensem que montar uma tropa de militares é uma tarefa fácil.  O preparo de todos nas unidades militares, o deslocamento, o controle dos horários de chegada no local, os armamentos envolvidos, não existe uma tropa desarmada quando em formação, mas existem detalhes que poucos conhecem.

The U.S. Coast Guard Academy holds a regimental review Thursday April 14, 2011, on the Washington Parade Field at the academy in New London, Conn. Regimental reviews are part of military traditions and ceremonies, which serve to develop poise, confidence, speaking skills, teamwork and leadership. Moreover, it provides a valuable means of recognizing military heritage and pride in the Coast Guard. U.S. Cost Guard photo by Petty Officer 2nd Class Timothy Tamargo

The U.S. Coast Guard Academy holds a regimental review Thursday April 14, 2011, on the Washington Parade Field

Porém esse alinhamento usado é tradicional em todas as tropas militares do mundo. Basta esticar o  braço, até encostar no colega, e fica definido o alinhamento da tropa.

Russian_honor_guard_at_Tomb_of_the_Unknown_Soldier,_Alexander_Garden_welcomes_Michael_G._Mullen_2009-06-26_2

 

Agora existem tropas diferenciadas que o nível de exigência é muito grande, é milimétrico. Na China, na Índia o nível dessas tropas , o perfeccionismo.

pc-140627-chinese-honor-guards-2221_nbcnews-fp-1200-800

Não basta olhar o alinhamento do quepe da tropa nessa guarda de honra. O queixo, a postura, o quepe, o cinto, tudo é medido e corrigido.

China_Honor_Guard_Line_dress_inline_amenimario

Salvar

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!