Jóia Presidencial – Sumiço

Consultoria de Cerimoniais | Eventos | Casamentos

pr-joia-presidencial-faixa-4-broche

 

O Palácio do Planalto divulgou nota nesta quarta-feira (17) informando que o broche da faixa presidencial que havia desaparecido foi encontrado nesta manhã por um funcionário do Palácio. O objeto estava embaixo de um armário do Cerimonial.

O Palácio do Planalto instaurou uma comissão de sindicância interna para apurar o sumiço do broche em ouro e diamantes que enfeitava a faixa presidencial.

A procura pelos objetos começou em julho, quando auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) foram escalados para fazer um levantamento do acervo presidencial nos prédios da Presidência e registrar os deslocamentos dos patrimônios pelos prédios públicos durante os anos anteriores. A apuração sobre os bens corre em segredo de Justiça.

pr-joia-presidencial-faixa-3

Quando os técnicos do TCU solicitaram acesso aos palácios do Planalto e da Alvorada, a Casa Civil da Presidência emitiu um parecer autorizando o trabalho de controle da localização dos bens.

pr-joia-presidencial-faixa

Veja a nota do Palácio do Planalto:

O broche da faixa presidencial foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 17/08, por um funcionário do Palácio do Planalto. O objeto estava embaixo de um armário do Cerimonial. A Polícia Federal realiza perícia no local. A sindicância instaurada pela Secretaria de Controle Interno para apurar eventuais desaparecimentos de itens do patrimônio da Presidência da República segue em curso. O prazo para conclusão da sindicância é de 30 dias, prorrogáveis por mais 30.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República 

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!