A música que ouvi tocar

Consultoria de Cerimoniais | Eventos | Casamentos

 

Caso alguém diga que conhece essa estrofe, deve ser digno de uma medalha de reconhecimento. Nem mesmo os mais fiéis frequentadores dos grandes eventos musicais ou de grande eventos sociais , saberiam cantá-la , não basta conhecer a letra , mas a própria música, talvez só cantor repentista consiga.

Mas como tudo no Brasil é uma novidade sempre, novos autores, novos compositores, novos cantores, essa música deve ser bem conhecida.

Espera o Brasil que todos cumprais com o vosso dever
Eia! Avante, brasileiros! Sempre avante

Gravai com Buril nos pátrios anais o vosso poder
Eia! Avante, brasileiros! Sempre avante

Servi o Brasil sem esmorecer, com ânimo audaz
Cumpri o dever na guerra e na paz
À sombra da lei, à brisa gentil
O lábaro erguei do belo Brasil,
Eia! sus*, oh, sus!

 

hino-nacional-jose_correia_de_lima_-_maestro_francisco_manuel_ditando_o_hino_nacional

Nada mais é do que a introdução do Hino Nacional Brasileiro – que eu nunca ouvi ninguém cantá-la na minha vida.  As grandes orquestras com certeza já tocaram essa parte introdutória do nosso hino, porém nunca ouvi cantada.

Nessa semana , um amigo, num encontro informal,  disse “Minha mãe, que tem 91 anos de idade, sempre acompanha as cerimônias oficiais, tais como Olimpíada Rio 2016, Copa da FIFA no Brasil, e ao executarem o Hino Nacional Brasileiro ela canta efusivamente a introdução “. Nesse momento, eu me senti um analfabeto de primeira grandeza.

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!