As atitudes corporais de Donald Trump

Consultoria de Cerimoniais | Eventos | Casamentos

O presidente americano Donald Trump , em pouco tempo, já demonstrou para que veio  e como veio. Suas atitudes são as mais inesperadas – além da caneta que ele não pára de assinar tantos atos para o novo governo americano, ele tem outras, ainda mais estranhas e desagradáveis.

Com o primeiro ministro japonês Shinzo Abe do Japão , o presidente Trump , após o cumprimento com as mãos resolveu fazer aquele puxão famoso, onde ele puxa a pessoa , usando a sua força, demonstrando um total desconforto para a autoridade visitante.

USA-2017-Trump-Japan-Prime-Minister_amenimario (8)

Na mesma oportunidade, o presidente Trump usou de gestos os mais estranhos para um japonês, ainda mais para um primeiro ministro.

Trump-Japan-Shinzo Abe-body-language

Nessa cerimônia junto aos novos nomeados , ele cometeu o seu gesto comum, puxar a pessoa usando a força. Por ser um subordinado, ele sabe que não terá uma resposta à altura.

Trump-Handshake-General-Body-Language

Essas atitudes são extremamente agressivas e demonstram uma postura inadequada de um Chefe de Estado, mas diante de todos as outras – essa é menor delas.

Trump-body-language-

No anuncio realizado pelo Presidente Donald Trump ao Neil Gorsuch da justiça da Suprema Corte americana foi o mais escandaloso.

Com o primeiro ministro do Canadá  , Justin Trudeau , o seu gesto foi mais agressivo, após os discursos , sempre ocorre o aperto de mão, uma questão de educação e protocolar, mas ele deu um puxão muito forte que foi registrado por todos os jornalistas presentes.

Trump-Canadian-Justin-Treadeau-Primer-Minister

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!