Trump – Um homem solitário

Consultoria de Cerimoniais | Eventos | Casamentos

Ninguém duvida que Donald Trump é um presidente incomum. Mas sua estranha chegada ao poder da maior potência mundial e seu caráter imprevisível e errático não são o único aspecto surpreendente. Seu dia a dia na Casa Branca, muito diferente do de presidentes anteriores, reflete uma rotina mais simples e menos enigmática que a de seus antecessores.

Obama_Kenya-discursos_amenimario

Barack Obama encerrava seus dias de trabalho na Casa Branca lendo sozinho no Salão Oval. Dizia que os livros o ajudavam a “parar e ter perspectiva” sobre o que estava acontecendo no mundo, refletir e fazer autocrítica.

George W. Bush entrava no Salão Oval às 7h30, e interrompia o trabalho com uma sessão de exercícios, que com frequência consistia em sair para correr ou brincar com seus cachorros. Fazia as refeições com a família e descansava as oito horas recomendadas para render diante das exigências da presidência. Bill Clinton saía para correr três vezes por semana, um hobby que considerava fundamental para desconectar mentalmente da intensidade do trabalho.

President George W. Bush, center, poses with President-elect Barack Obama, and former presidents, from left, George H.W. Bush, left, Bill Clinton and Jimmy Carter, right, Wednesday, Jan. 7, 2009, in the Oval Office of the White House in Washington. (AP Photo/J. Scott Applewhite)

President George W. Bush, center, poses with President-elect Barack Obama, and former presidents, from left, George H.W. Bush, left, Bill Clinton and Jimmy Carter, right, Wednesday, Jan. 7, 2009, in the Oval Office of the White House in Washington. (AP Photo/J. Scott Applewhite)

Mas na rotina do atual presidente — que não lê livros, não pratica esportes e é conhecido por sua dieta insalubre — os costumes são totalmente diferentes. Trump se levanta antes 6h, assim como fazia em sua adorada Trump Tower de Nova York, mas só começa a trabalhar às 9h. Até então, segundo uma entrevista ao The New York Times logo após a posse, o presidente assiste aos programas matutinos de televisão na residência da Casa Branca. Também folheia os jornais de referência, os quais costuma qualificar de “desonestos”, como The New York Times e The Washington Post.

Donald-Trump-1024x768

Depois de três horas dedicadas ao entretenimento, o presidente passa à Ala Oeste da Casa Branca, onde fica o Salão Oval. Durante o dia, Trump faz reuniões com assessores, empresários de vários setores e outros membros do Governo. Com frequência, almoça com o vice-presidente Mike Pense em uma das salas de refeição da residência.

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!