Juliana Awada – Na China o Dress Code Protocolar

Consultoria de Cerimoniais | Eventos | Casamentos

Argentina-Juliana-Awada-China-Presidente-Xi-Jinping-Senhora-Peng-Liyuan

O estilo da primeira-dama Juliana Awada, da Argentina, sempre teve preocupações na  escolha de seu guarda-roupa – Todo o tipo de vestimenta pode dar o que falar em cada uma de suas visitas oficiais, tanto na Argentina e tours por países como Espanha, Holanda, Estados Unidos ou China.

Esta semana, a controvérsia girava em torno da sua visita a China. O encontro entre Juliana Awada e Peng Liyuan deixou a visão da diferença marcante no estilo e fóruns e redes sociais estiveram ativos com comentários, opiniões e julgamentos. A esposa de Mauricio Macri usava um vestido curto na cor nude com babados bordados, brilhante e  acima do joelho, transparências nas mangas compridas, sem acessórios, com estiletes pontiagudos, davam o tom.

Será que a saia longa seria melhor?

Com base nas tendências atuais, embora a etiqueta de moda em negócios internacionais tendem para um longo,  saias abaixo do joelho, marcas de luxo reconhecida como Chanel, Yves Saint Laurent, Prada ou Louis Vuitton seria a tendência na escolha dessas coleções, e o alvo “de quase todas as mulheres”.

O que o protocolo diz?
Regras de etiqueta orientais têm restrições sobre o uso de decotes, costas nuas e ombros, saias “muito” curta, muita maquiagem e jóias e cores brilhantes. Awada escolheu uma roupa estava dentro dos parâmetros do protocolo. No entanto, Carolina Aubele, designer e consultor de imagem, diz que “o vestido nude é informal e, tanto mais nas fotos, do que na aparência. Apesar de ser um encontro protocolar e um projeto de trabalho, combinação de cor, que brinca com a ilusão de coberto e descoberto- com transparências ajudaram parecer mais curto. e a melhor escolha seria no joelho e, como cada evento é registrado por câmeras de hoje, é aconselhável para fotografar os vestidos mais clássicos para serem usados nessas ocasiões e assim evitar debates futuros “.
Argentina-Juliana-Awada-China-3

Os Estilos e a coexistência desse duelo

Comparando-se os estilos potencializadas que um monte de usuários de redes sociais consideram o “impróprio, incorreto e muito casual” para a formalidade do vestido do evento. Situação que não aconteceu na visita oficial do presidente e sua esposa aos reis de Espanha, quando Juliana e Rainha Letizia Ortiz concordaram na aparência….

Argentina-Juliana-Awada-Ciudad-portada-web

Em vez de enfrentar as primeiras-damas em batalhas imaginárias, pode ser mais interessante falar sobre coexistência de estilos e de destacar a identidade, traços culturais e auto olhar de mulheres que acompanham os líderes.

 

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!