Macron e Trump – A Quebra de braço pelas mãos

Consultoria de Cerimoniais | Eventos | Casamentos

O presidente francês Emmanuel Macron, diz que seu aperto de mão (handshake) prolongado com Donald Trump foi puxado e projetado para mostrar que ele não é fácil.

O presidente francês, Emmanuel Macron, disse que seu agora famoso confronto de aperto de mão com seu colega norte-americano, Donald Trump, foi “um momento de verdade” projetado para mostrar que ele não é um obstáculo.


USA-2017-Trump-Handshake-Macron-2_amenimarioMacron disse a um jornal dominicano na França: “Meu aperto de mão com ele, não era inocente.

Ele acrescentou: “É preciso mostrar que você não vai fazer pequenas concessões, mesmo simbólicas, mas também não sobre-divulgar as coisas, queria dizer “.

O gabinete de Macron confirmou a veracidade dos comentários do presidente em Le Journal du Dimanche.

Na primeira reunião, na véspera da cúpula da Otan, em Bruxelas, na quinta-feira, os dois homens trancaram as mãos por tanto tempo que os nódulos começaram a ficar brancos. O líder francês segurou o tremor por alguns segundos mais. As mandíbulas dos dois homens pareciam apertar.

USA-2017-Trump-Handshake-Macron-5-Flags_amenimario

Um relatório do repórter da Associação da Casa Branca, Philip Rucker, descreveu um aperto de mão “com considerável intensidade, seus nós dos dedos ficando brancos e suas mandíbulas apertando e apertando os rostos”.

Mais tarde, houve uma revanche na OTAN, com Trump aparentemente tentando sacudir o braço de Macron depois que o presidente francês o ignorou para primeiro dizer – olá!!! para a chanceler alemã, Angela Merkel.

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!