Quebra do protocolo e o tapete da Rainha Elizabeth

Cerimonial | Eventos | Casamento

O Governador Geral do Canadá ajudou a Rainha britânica Elizabeth a descer algumas escadas e acabou levantando as sobrancelhas, depois de tocar o cotovelo do monarca, desafiando o protocolo real.

David Johnston – o representante da rainha no Canadá – disse que estava preocupado com o “tropeço” da monarca durante uma visita à Casa do Canadá em Londres na quarta-feira.


Em um clipe filmado fora do prédio, que abriga o Alto Comitê do Canadá, Johnston pode ser visto tocando o braço da rainha enquanto ela anda por um conjunto de degraus.
“Eu certamente estou consciente do protocolo”, disse David Johnston ao parceiro da CNN, CBC News, após a visita para comemorar o 150º aniversário da Confederação Canadense. “Eu estava ansioso e queria ter certeza de que não haveria tropeço nos degraus“.


“É um pouco estranho, essa descida da casa de Canadá para Trafalgar Square, e havia um tapete que estava um pouco deslizante, e então pensei que era apropriado violar o protocolo apenas para ter certeza de que não havia tropeço”, explicou. .

Embora o site oficial da Família Real diga que “não há códigos obrigatórios de comportamento” durante uma reunião com a Rainha, tocar o monarca além do aperto de mãos é incomum e garantido para gerar manchetes.
Em 2009, quando a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, abraçou a rainha Elizabeth, o gesto causou espanto na mídia britânica, embora o Palácio de Buckingham tenha esclarecido que não houve violação do protocolo, chamando o abraço de uma “exibição mútua e espontânea de carinho e apreciação “.
Em um gesto próprio, Johnston também apresentou a Rainha com um broche do Jubileu Sapphire para marcar 65 anos de seu reinado.

About ameniplan

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!