China – A arte de ser anfitriã – Sara Jo

Consultoria de Cerimoniais | Eventos | Casamentos

 

As mulheres chinesas gastam £ 10.000 em lições de etiqueta que ensinam a forma de pronunciar nomes de designers, descascar uma laranja e segurar um garfo de ostra

Meninas em círculos aristocráticos já acompanharam as escolas de acabamento para polir seus costumes, sua aparência e seus acentos.

Famílias ricas no Reino Unido tradicionalmente enviaram suas jovens mulheres da sociedade às escolas para aprenderem as complexidades de uma educação de puro sangue – tanto a princesa Diana quanto a duquesa da Cornualha ambos participaram de terminar escolas na Suíça – mas não é uma reserva unicamente britânica.

De fato, mulheres ricas na China estão tão ansiosas para imitar os costumes da aristocracia que estão dispostas a gastar milhares de libras em terminar escolas para ajudá-las a chegar lá.

O novo Instituto Sarita, em Pequim, descreve-se como “a principal escola de acabamento da China, trazendo-lhe experiência de primeira mão para ajudá-lo a tornar-se mais equilibrado e equilibrado, levando seu sucesso social e profissional ao próximo nível”.

A partir do influxo maciço de riqueza na China nas últimas décadas e da nova revolução cultural, os chineses notoriamente educados estão viajando globalmente e querendo fazer a impressão certa.

Os aspirantes a escaladores sociais podem escolher entre dois tipos principais de cursos: o Debutante, para mulheres solteiras de 16 anos ou mais, ou o curso de Hospedagem para mulheres casadas.

Os cursos chegam a detalhes incríveis em todos os cenários possíveis que uma mulher pode encontrar em situações sociais, de descascar uma laranja a comer uma ostra. As lições até abrangem a forma de pronunciar os nomes das casas de design de luxo.
O curso de Debutante dura 10 dias e promete ensinar a etiqueta e protocolo social de uma única mulher, incluindo costumes históricos, sociais e empresariais de diferentes culturas e países ao redor do mundo, saudações e apresentações, troca de cartões de visita, código de vestimenta , modas de mesa, refeições e entretenimento, conversações e não fazer e doação de presentes.

Seu guia para a etiqueta adequada: como usar talheres
Uma faca deve ser mantida firmemente na mão direita, com a alça presa na palma da mão, o polegar abaixo de um lado do punho e seu dedo indicador ao longo da parte superior (mas nunca tocando na parte superior da lâmina). Nunca deve ser comido ou mantido como um lápis.

Quando usado com uma faca ou colher, a garfo deve ser mantida na mão esquerda, da mesma maneira que a faca, com os dentes voltados para baixo. Por si só, é mantido na mão direita, com os dentes voltados para cima, apoiados nos dedos e protegidos com o polegar e o dedo indicador.

Uma colher é mantida na mão direita, apoiada nos dedos e segura com o polegar e o dedo indicador. Os alimentos devem ser comidos do lado da colher; nunca deve ser usado em ângulo reto na boca.

Fonte: debretts.com

Também são ensinados arte floral e decoração de mesa, relações públicas, psicologia e apresentação pessoal.

O curso de hospedagem, que ocorre em mais de 14 dias completos, começando às 9h e terminando às 18h de cada dia, abrange a “arte de ser anfitriã“, que inclui a etiqueta social de ponta, incluindo a compreensão do comportamento e dos costumes da alta sociedade e do jantar ao redor do mundo.

Também ensina a história, degustação e serviço de chá e café, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, definições de vestimenta, papelaria pessoal e cartões de convite, linguagem corporal, regras do protocolo oficial e diplomático e modos de hotel e restaurante.

O Instituto afirma que: “Nossos cursos são projetados para lhe dar a oportunidade de alcançar uma maior compreensão de outras culturas e uma melhor comunicação interpessoal”.

“Todo princípio discutido é bem apoiado pela prática, de modo que ser uma senhora elegante ou um executivo de negócios confiável se torna uma segunda natureza para você”.

Um curso de duas semanas no recém-inaugurado Instituto Sarita, em Pequim, custa 100 mil yuan, ou cerca de £ 10,411, e, embora alguns possam questionar uma quantia tão grande, os cursos estão se tornando populares.

O instituto foi fundado e dirigido por Sara Jane Ho.

Graduado da Universidade de Georgetown e Havard Business School, que fala cinco línguas, ela também frequentou a prestigiosa escola de finalização Institut Villa Pierrefeu, na Suíça, onde obteve seu diploma em Etiquette & Protocol Internacional.

Sarah diz: “Todo mundo precisa estudar etiqueta, não importa quem você é. Deve permitir que você seja uma versão melhor de você mesmo.

By KATY WINTER

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!