Cerimonial | Eventos | Casamento

Não é fácil falar com as crianças sobre um assunto tão complexo como “Boas Maneiras e Etiqueta à Mesa” , mas como sou Mário Ameni, cerimonialista e consultor de eventos de luxo, tomei coragem, criei algumas dinâmicas e fui para o Sitio São Jorge, um belíssimo lugar de eventos situado em São Bernardo do Campo-SP.

Ao chegar notei que haviam 90 alunos, entre crianças e jovens – mantive a calma, respirei e confiei na minha estratégia. As histórias de Reis e Rainhas, dinossauros, lutas, afinal, esse mundo de fantasias que eles estão acostumados seria fácil transmitir a verdadeira história das boas maneiras.

Eles eram envolvidos em cada parte da história, vivenciaram o mundo das fadas madrinhas e dos lobos ferozes. A cultura popular de cada país foi sendo revelada aos poucos e começaram a entender porque funciona até hoje essa tal regra de etiqueta.

A competição sempre é a meta dessas crianças e jovens – faz parte do seu dia a dia. Cada grupo era convidado a montar uma mesa, com todos os seus detalhes, talheres, pratos e copos – porém havia sempre um fiscal dessa atividade em cada mesa.

A ansiedade pelo início das atividades estava clara – nos olhos de cada um estava o desejo de competir e ganhar o jogo – porém, em cada etapa havia um ensinamento secreto, revelado apenas após o término de cada etapa.

As fadas madrinhas Myriam Marquez Maria Ramos Pereira fizeram toda a diferença, com a organização e a aula de montagem de arranjos florais – deram um show…

Bem preciso explicar mais alguma coisa ? Saímos de lá, conscientes do dever cumprido – Até que outra fada e outro contador de histórias volte, e revele outros segredos.

Leave a Reply