O CCPV – Centro de Capacitação para a Vida, recebeu ontem, dia 27 de abril de 2018, a jornalista Claudia Matarazzo, escritora, consultora de etiqueta, moda e comportamento, para uma conversa com os colaboradores dessa Instituição sobre o tema: A Familia educa e a Escola ensina”, no sentido de trazer as informações desse mundo midiático e suas relações com a escola.
No final dessa conversa , Claudia falou sobre seus cursos do Portal EAD , www.claudiamatarazzoensina.com.br, que disponibiliza cursos de diversas áreas do mercado, como: Mesa para profissionais e anfitriões, Etiqueta Social e Corporativa, Cerimonial e Eventos , Entrevista de Emprego dentre muitos outros .
Além disso, Claudia Matarazzo e o cerimonialista Mário Ameni, visitaram as dependências da sede, para conhecer a ala do CTA – Centro Temporário de Acolhimento, implantado pela Prefeitura Municipal de São Paulo, em 2017, no sentido de acolher morados de rua, dando alimentação, alojamento e lazer, além de orientar para a busca de empregos, apesar do preconceito ainda existente.
Mário Ameni, contou que na sua adolescência , quando morava em Pinheiros, numa vila residencial, num determinado dia, surgiu um homem , raça negra, um pouco mal vestido, e com certo teor alcoólico. Os pais residentes na vila, se reuniram e resolveram conversar com esse homem e tentar ajudá-lo, além da roupa e comida.
Simplesmente, ele começou a falar em ingles com alguns pais e em alemão , ao retomar seu estado normal, mesmo sendo andarilho, morador de rua, ele nos revelou um album de fotografias, onde ele tinha sido um dos maestros de bandas dos anos 50 que rodaram o mundo , chegaram a tocar com Frank Sinatra nos Estados Unidos, entre outros grandes musicais da Broadway.
Por uma série de problemas pessoais – caminhou para vício da bebida, levando-o a esse estado. Ele ficou conosco por uma semana, quando conseguimos reencontrar seus parentes na cidade do Rio de Janeiro, promovemos esse reencontro, para que a sua vida retomasse ao eixo da prosperidade.
Fatos como esse , mostram que o trabalho desenvolvido pelo CCPV, tanto com as crianças entre 4 a 14 anos, como no CTA, para os moradores de rua, é uma lição de vida, e mesmo assim, precisamos ajudar mais esse tipo de ação. Descobrimos que homem não faz doação , pois guarda tudo o que tem, e que recebem algumas doações de mulheres – Vai aí o meu recado, precisamos reverter essa estatística. No mais, aconselho a visitarem a sede do CCPV , perto do bairro da Saúde, para compartilhar o amor de todos e o carinho com que tratam a todos
Relacionado
- Palestras de Etiqueta e Cerimonial