Entrega de Prêmios – não é tortura

Consultoria de Cerimoniais | Eventos | Casamentos

lide-2015-comandatuba-premio-lideres

 

Assistimos nos últimos tempos uma grande avalanche de empresas com eventos de premiação para os seus clientes ou fornecedores , até mesmo empresas do mesmo segmento de mercado.

O fato de reconhecer os melhores do ano, os melhores do setor, os melhores dos melhores, não existe nenhum problema, esse conceito americano, que tem uma grande base nas conquistas e nas competições de mercado. Além de estimular o conhecimento técnico, estimula os ensinos básicos das áreas comuns do estudo.

Não estou aqui , para questionar esses conceitos de produtividade empresarial – mas quero comentar e questionar os eventos de premiação , que na sua maioria é uma noite interminável, independente do grau de mérito da premiação.

lide-2015-pb-premio-lideres

Tudo começa com um coquetel, muito bem elaborado, por bufês selecionados em suas regiões , bebidas harmonizadas com orientações de chefs e sommeliers. Até então, tudo está lindo. Segue-se para um auditório, com áreas reservadas para autoridades e homenageados. Perfeito !!!

Então começa o momento de tortura – chama-se as autoridades para a composição da mesa diretora da premiação, alguns outros detalhes, e o locutor (Mestre de Cerimônias) começa anunciar os currículos dos finalistas e então, divulga solenemente o ganhador de cada categoria. Perfeito !!!

Bem, a partir do terceiro prêmio – mesmo com envolvimento familiar de alguns da platéia, ou envolvimento profissional  – as pessoas não aguentam tanta informação – mas até esse momento , conseguimos suportar. Quando chegamos ao 10º Prêmio – com leitura de currículos, entrega da premiação, palavras de agradecimento, alguma apresentação visual, e até mesmo uma apresentação musical , entre uma e outra.

lide-2015-comandatuba-premio-anual

Algumas delas, sabem fazer isso com muita competência – com cerimônias com duração de uma hora e meia, ou mesmo em uma hora apenas,  mas isso é para poucos.  Notamos um sorriso de todos – homenageados e convidados – além das autoridades presentes , que adoram cerimônias rápidas .

Eventos com duração de três horas – com direito a orações e citações biblicas – entrega de flores, placas, troféus, dança regional, apresentação de vídeos – ninguém merece.

Vamos construir esse tipo de eventos com duração menores – não precisa ser um longa metragem – uma tortura. Digo que as pessoas choram, não de emoção, mas por não aguentarem mais . Pensem nisso !!!

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!