Chile – Visita Oficial do Presidente da Argentina, além do tapete vermelho

Em 2021, na última visita ao Chile, do Senhor Alberto Fernandez,  Presidente da Argentina, para um encontro com o Senhor Sebastian Piñera, todas as formalidades do protocolo internacional foram cumpridas, porém ocorreram dois fatos marcantes que vou analisar a seguir.

O primeiro impacto foi ao desembarcar na sede do governo chileno, uma jovem do governo chileno, auferiu a medicação de temperatura do Presidente da Argentina e sua esposa , assim como dos demais membros que o acompanhavam, em função da Pandemia da Covid.. Logo após a agente borrifou álcool gel nas mãos do presidente e de sua esposa e dos demais acompanhantes.

Outro fato curioso ou pelo menos estranho , foi logo após tomarem rumo em direção da porta da sede do governo, tivemos uma revista à tropa um pouco complicada, onde além do presidente e esposa , um oficial de alta patente e outra senhora , também fizeram a revista à tropa ao som da banda militar chilena.

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!