Posturas Póstumas – Políticos

Cerimonial | Eventos | Casamento

Durante toda a minha vida fui aprendendo que existiam pessoas que pensavam e lutavam por todo o povo . A própria história nos mostrava que os grandes líderes mundiais, criavam programas econômicos e sociais para a melhoria do seu povo.

O tempo foi passando e notei que a história me conduzia a um raciocínio – porém as notas recentes não eram bem assim. Os grandes mestres maçons, meus irmãos, lutavam como todos os mártires desse país, como os outros homens lutavam por uma vida melhor e o tempo foi passando.

A postura dos grandes homens – líderes espirituais, líderes religiosos, líderes empresariais, líderes de associações de classes e patronais, líderes de comunidades, todos tinham o mesmo pensamento – a luta por uma vida melhor para  um povo.

A postura dos grandes homens foi alterada nos últimos anos , onde os escândalos tomam as capas dos jornais e de todo o tempo dos noticiários midiáticos.

Mario Covas com quem trabalhei durante 10 anos, sempre demonstrava em suas atitudes a sua preocupação pelo desenvolvimento de cada cidade paulista.  Em cada ação , em cada negociação com lideranças empresariais ou comunitárias, era duro, mas sincero, franco e corajoso. Sempre respeitando a cada um.

Hoje temos prefeitos usando o cargo para proferir palavrões por falta de dinheiro, governadores presos por corrupção, líderes partidários que buscam r$ 2.ooo milhões através de propina para suprir suas despesas. Presidentes da Câmara dos Deputados e seus aliados – armados contra a democracia.

É lamentável tudo isso, diante de um país enfraquecido por um líder sem moral – onde o cenário , não contempla um líder – na garagem , no subsolo, na calada da noite, num diálogo nada democrático – e ainda tem a coragem de dizer que é nosso representante.

No G-20 ele não foi cumprimentado por nenhuma autoridade.

About ameniplan

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!