A ARTE DE DAR BEM AS MÃOS

Cerimonial | Eventos | Casamento

O presidente de Estados Unidos Donald Trump e o primeiro ministro canadense Justin Trudeau executando um aperto de mãos clássico durante o seu encontro na Casa Branca no mes passado fevereiro. GETTY IMAGES

Anaxágoras, expulsos de Atenas ao defender a existência das partículas e do movimento das estrelas, disse que o homem pensa porque tem mãos. dois milênios e meio depois, Bukowski se perguntou o que tinha feito com as mãos além acariciar as partes íntimas, assinar cheques e puxar o guidão da bicicleta quando no ciclismo e lacônicamente, concluiu: “Eu perdi minhas mãos. E a cabeça”. No entanto, há um gesto que não é um desperdício de tempo, e que diz muito sobre nós: apertar as mãos. Por exemplo, quando nos agarramos ,ombros a ombro, é um ato íntimo de amizade que nunca deve ser usado com um estranho, como, aliás, como fazem muitos políticos sem pensar muito (e sem ser acusado de impiedade). Aqui analisamos as várias opções e seu significado.

Com as duas mãos

Agitando as mãos é como se estivesse dançando ou pulando para o ringue. Você tem que escolher a distância, o tipo de contato e atitude que queremos transmitir. Tenha cuidado para não pisar no pé do outro e não seja tão efusivo. E apertar as mãos com os dois braços ao mesmo tempo indica cordialidade, mas também paternalismo.

Com Tres mãos

A humanidade é um zoológico cheio de animais diferentes, cada um com seu próprio arsenal de gestos. Quando apertamos as mãos, como em encontros românticos, com duas mãos são para encontros empresariais e três é demais. Quem dá uma mão a quem e como? Quem selou o jogo com autoridade apoiando sua mão sobre o outro?

KARIN KELLNER

COMO SEMPRE

Eles podem transmitir muitas mensagens com as mãos, e a fórmula “aperto de mãos” (handshake clássico é um ato privilegiado de nossa atitude dominante (back-up), desconfiado (peixes mortos), insensível (tocar levemente a mão do outro). A melhor solução é o encontro com o movimento vertical perpendicular sóbrio.

KARIN KELLNER

Descubra qual o seu jeito de aperta aos mãos em cumprimentos e conhecerá mais de você nas ocasiões. Talvez você não repare tanto nessas atitudes, mas tenha certeza que os outros, as outras pessoas que estão no mesmo momento , estarão analisando a sua postura.

About ameniplan

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!