Mulher se ‘casa’ consigo mesma por amor verdadeiro

Consultoria de Cerimoniais | Eventos | Casamentos

Tudo estava pronto para dizer o sim, aceito: um vestido branco com brilhantes de Swarovski e véu de tule, uma festa organizada em uma cidade na Lombardia (Itália) para 70 parentes com bolo de casamento de cinco andares e a famosa marcha de Mendelssohn pronta para tocar quando a noiva entrasse… Mas sem o noivo. A italiana Laura Mesi é a primeira mulher que se casa na Itália consigo mesma em uma cerimônia sem valor legal nem religioso, mas que permitiu que organizasse o casamento de conto de fadas com o qual sempre sonhou.

A mulher, de 40 anos e professora de educação física, afirma que a decisão foi uma “conquista” de sua maturidade. “Tenho muitos amigos e uma relação maravilhosa com os homens. Simplesmente percebi que estou bem comigo mesma e que essa é a dimensão da minha felicidade e da minha realização”, declarou ao jornal italiano Il Corriere della Sera.

Foi uma longa jornada até chegar a entender que dividir sua vida com outro homem não era o que a faria feliz. Depois de um relacionamento fracassado que durou 12 anos, há cinco anos decidiu que queria viver sozinha. Em 2015, finalmente descobriu o que realmente queria: “Eu queria me casar. Mas sozinha. Comigo mesma”.

Segundo relata ao Il Corriere della Sera, decidir se casar consigo mesma e se tornar a “esposa solteira da Itália” não foi fácil. “Milênios de tradição nos deram uma ideia muito precisa do casamento. E eu também estava condicionada. Meus pais, minhas amigas… Todo mundo me dava conselhos e repetiam que eu devia pensar bem”, contou Mesi. Mas ela não hesitou: “Com 40 anos eu me senti forte o suficiente para ser realmente eu mesma. E não quis aceitar que nada nem ninguém poderia me dizer como devo viver e o que devia fazer com a minha vida”. E é uma história de amor verdadeiro, porque cada pessoa, segundo considera, deve “começar por amar a si mesmo”.

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!