Lord Chamberlain – O aliado ao rei

Consultoria de Cerimoniais | Eventos | Casamentos

Seu papel é supervisionar a conduta e negócios em geral da Casa Real e ser uma fonte e ponto focal para assuntos importantes que têm implicações para a família como um todo. Seu papel é não executivo e o post é de tempo parcial.

Lord_Chamberlain_paper

Gabinete do Senhor Chamberlain é responsável por organizar eventos cerimoniais reais.

Apesar do nome, o Gabinete do Lord Chamberlain é tão independente do Lord Chamberlain como os outros departamentos. É dirigido pela Controladoria.

O departamento é responsável por gerenciar as duas visitas estado interior de Chefes de Estado no exterior a cada ano, investiduras, festas no jardim, o Estado de Parlamento, o cerimonial para a cerimônia anual. Ele também organiza casamentos reais e funerais.

Generated by IJG JPEG Library

Generated by IJG JPEG Library


O escritório inclui o membro do Corpo Diplomático. Ele age como um elo entre o soberano e os Chefes de Missão Diplomáticas sediadas no Reino Unido (atualmente mais de 150).

A Chancelaria Central das Ordens de Cavalaria, outra parte do Gabinete do Lord  Chamberlain, coordena todas as questões relacionadas com honras, incluindo a distribuição de insígnias.

Gabinete do Lord Chamberlain é responsável por lidar com mandados de reais que são concedidos a empresas cujos produtos ou serviços são utilizados por algumas famílias reais.

Ele também autoriza o uso comercial de fotos e emblemas reais, particularmente aqueles relacionados com aniversários reais.

O departamento é responsável por algumas das mais antigas tradições ligadas à Monarquia.

Nos séculos anteriores Gabinete do Senhor Chamberlain tinha a tarefa de censurar as peças de teatro.

Earl-Peel-Lord-Chamberlain-450x299

Suas responsabilidades específicas são: presidir as reuniões de Chefes de Departamento (Comissão do senhor Chamberlain) e, geralmente, ficando disponível para consulta com os Chefes de Departamentos; estreito envolvimento com todas as nomeações de altos funcionários; e realização de deveres cerimoniais, conforme necessário. Ele também é o canal de comunicação entre o Soberano e da Câmara dos Lordes.

Em ocasiões cerimoniais o Senhor Chamberlain carrega uma equipe branca e uma chave, os símbolos de seu escritório.

A posição de Lord Chamberlain data da Idade Média, quando Lord Chamberlain do Rei muitas vezes atuou como porta-voz do Rei no Conselho e no Parlamento.

Até 1924, a nomeação foi uma política; hoje, o Lord Chamberlain não participar de atividades políticas.

A corrente Lord Chamberlain é o Earl Peel GCVO, que foi nomeado em Junho de 2006.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!