Cerimonial caro e ineficiente – Mesmo assim o povo paga

Cerimonial | Eventos | Casamento

A numerosa equipe do cerimonial da Presidência da República, chefiada pelo embaixador Pompeu Andreucci Neto,  com nada menos do que sete integrantes.

O presidente Michel Temer ficou hospedado no luxuoso hotel Four Seasons, no qual também estava o presidente do Paquistão, Mamnoon Hussain, país que possui armas nucleares. Por isso, a segurança estava super reforçada no hotel. Tirando Temer, os integrantes da comitiva foram barrados pela segurança, inclusive o ministro Moreira Franco.

O incrível é que nenhum membro do cerimonial do embaixador Pompeu estava presente para evitar constrangimentos.

Em Nova York, a coisa foi pior ainda, em ambos os aspectos.

O presidente viajou  para jantar com Donald Trump e participar da Assembléia-geral da ONU. O problema começou no hotel. Ele escolheu o luxuoso Four Seasons, onde as diárias começam em 2 700 reais nas reservas para daqui a dois meses. A depender do quarto, o cinco estrelas sequer informa o valor em seu site.

19/09/2017- Nova York – EUA, Brasil- Almoço de trabalho em homenagem ao senhor Michel Temer, Presidente da República, oferecido pelo Embaixador Mauro Vieira, Representante Permanente do Brasil junto às Nações Unidas. Presidente Michel Temer durante chegada à residência.
Foto: Beto Barata/PR

Por isso, o esquema de segurança nas imediações do Four Seasons foi peso pesado e incluiu polícias comuns e agentes da Swatt.

Ou seja, a imprensa voltou para o Brasil com uma mera foto oficial de Temer ao lado de Trump e muita notícia.

Fonte:

Vicente Nunes

Repórter há 30 anos. Não dispensa a boa informação. Está no Correio Braziliense desde 2000. Tem passagens pelo Jornal do Commércio, O Globo, Jornal do Brasil, Estado de S. Paulo e Gazeta Mercantil.

About ameniplan

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!