Casamento Real – A reverência à Rainha Elizabeth foi esquecida

Cerimonial | Eventos | Casamentos

Principe William e Kate Middleton – casamento – reverência a Rainha Elizabeth II

Durante a cerimônia religiosa do Príncipe Harry e Meghan Markle, na Capela de São Jorge (St. George’s Chapel) , em Windsor, Inglaterra, após as bençãos nupciais, o casal iniciou o cortejo de saída, sem realizar a reverência à Rainha Elizabeth II (Queen Elizabeth II) , que no protocolo britânico é usual – questiono, pois o Príncipe Charles e Diana (Prince Charles and Lady Di), pararam diante da Rainha, fizeram a reverência e continuaram o cortejo, assim como  Príncipe William e Kate Middleton. 

O desrespeito protocolar feriu várias vezes Sua Majestade:

  • Por ser Rainha do Reino Unido
  • Por ser a Chefe da Igreja Anglicana no Reino Unido
  • Por ser sua avó
  • Por ser Líder e Chefe das Forças Armadas do Reino Unido.
  • Por ser mais idosa dentre os seus familiares.
  • Mandatory Credit: Photo by REX/Shutterstock (9685436gp) Prince Harry and Meghan Markle
    The wedding of Prince Harry and Meghan Markle, Ceremony, St George’s Chapel, Windsor Castle, Berkshire, UK – 19 May 2018

Esse péssimo exemplo, transmitido para todo o mundo demonstrou um total desrespeito a todas essas referência, e feriu todo o povo inglês, todos os militares, todos os familiares, todos da Corte Européia e todos da igreja anglicana. O raciocínio é o seguinte: se nem o neto respeita mais as regras de protocolo e regras de etiqueta social – porque nós ingleses precisamos seguir e respeitar.

Considerei um ato falho do Senhor Príncipe Harry, agora, Duque de Sussex.

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!