México – Guayabera Mexicana é um traje solene com restrições

Na semana passada tivemos a reunião de cúpula dos Chefes de Estado que compõem a Allianza del Pacífico, onde todos os participantes estavam trajando um traje solene mexicano denominado “Guayabera”, que nada mais é do que uma camisa de linho branco, que pode ter algum aplique (bordado) , porém que trata-se de um traje usado inclusive em casamentos.

Eis o convite da programação da Alianza del Pacífico, que consta o traje que deverá ser usado.

O que me chamou a atenção foi que recentemente, houve uma reunião do INE , instituição mexicana onde foi proibido o uso da tal camisa “guayabera” para os candidatos às próximas eleições .

Fui a procura dessa tal decisão – e realmente existiu.

De um lado os presidentes de outros países tiveram que usar para prestigiar a cultura mexicana e agora que os próprios candidatos limitam o seu uso dentro de uma ação dentro do país.

O INE proíbe rao uso de guayaberas para candidatos no terceiro debate, apesar das altas temperaturas em Mérida

Regras de civilidade

Os conselheiros INE aprovou um acordo para os candidatos presidenciais não use guayabera no terceiro debate, apesar dos 36 graus Celsius registada em Mérida no Yucatan, casa para o último encontro entre os candidatos. Eleições especiais México 2018

Os membros da Comissão Temporária sobre Debates e representantes dos candidatos ao INE, assinaram um documento de regras de civilidade para a terceira reunião a ser realizada – de acordo com informações do El Universal.

Embora representantes do Grão Museo del Mundo Maya, que será realizado o evento, sugeriu que o uso de guayabera camisas foram autorizados, o ministro Benito Nacif disse que o conjunto teria de ar condicionado para que não haveria alta temperatura no debate .

Regras de civilidade
Estas são as regras de civilidade que os candidatos terão que cumprir:

Nenhum guayaberas será usado.

O uso de iPads e telefones celulares com internet é proibido.

O uso de cartazes e materiais de apoio superiores em tamanho a uma folha de carta dupla não será permitido.

Não faça contato físico com outros candidatos.

Se eles fornecerem números de telefone de contato ou rede social, haverá registros especiais na tela, mas nenhum pôster adicional será permitido.

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!