G20 Presidente Emmanuel Macron da França chega com falha do protocolo argentino

O presidente Emmanuel Macron, da França chegou na noite desta quarta-feira (29) para a Cúpula do G20 em Buenos Aires, mas quando saiu do avião, não havia autoridade argentina para recebê-lo, informa o jornal local “Clarín”.

A vice-presidente Gabriela Michetti chegou de última hora para recebê-lo e autoridades ouvidas pelo diário apontam que houve falta de coordenação do Ministério das Relações Exteriores da Argentina.

O presidente Mauricio Macri decidiu que Gabriela Michetti seria a encarregada de receber o líder francês por causa de uma recente viagem da vice para Paris, onde há uma semana havia participado de um fórum a convite do próprio Macron, para tratar de questões como a preservação do meio ambiente, melhorar as condições de vida e a economia para as gerações futuras.

French President Emmanuel Macron and his wife Brigitte Macron arrive at Ministro Pistarini International Airport for the G20 leaders summit in Buenos Aires, Argentina November 28, 2018. REUTERS/Martin Acosta

O presidente Emmanuel Macron e sua esposa Brigitte Macron chegaram a Buenos Aires na noite de quarta-feira, antes da cúpula do G20, sem muita pompa e circunstância.

Ou seja, não havia delegação argentina esperando para cumprimentá-los. O Presidente Macron seguiu pelo tapete vermelho e parou para cumprimentar dois funcionários do aeroporto que faziam parte de sua guarda improvisada de honra. Apenas quando estavam prestes a sair, oficiais argentinos liderados pela vice-presidente Gabriela Michetti chegaram para cumprimentá-los. Câmeras de TV capturaram toda a cena e bem…

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!