Aperto de mão – agora só em sonhos

Com a proliferação do coronavirus – covid-19 pelo mundo e a quantidade de viagens internacionais e mesmo vôos domésticos estão mudando algumas formas do relacionamento humano – uma pela cultura e outra pela prevenção contra essa doença.

Estivemos consultando alguns sites de notícias onde nas últimas semanas relatam e mostram as mudanças ocorridas em reuniões de negócios e Visitas Oficiais de Chefe de Estado a outro país, provando que o medo e preocupação é de caráter geral em todo o mundo.

Em recente visita oficial à França o Rei Felipe VI e sua esposa Rainha Letícia foram recebidos à porta do Palácio Champs Elysee pelo Presidente Emmanuel Macron e sua esposa, de acordo com o protocolo internacional, porém foi nítido a troca de cumprimentos sem das as mãos e beijos tradicionais, em função da nova visão do mundo sobre esse contagio .
Nesta imagem as autoridades se cumprimentam porém sem usar o tradicional aperto de mãos , e assim o resto do mundo dos negócios e outros segmentos da sociedade estão tratando o problema com uma certa leveza e personalidades.

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!