Palco de Eventos – Quem pode e quem não pode

auditorium benches chairs class

Vou comentar as mudanças que foram sendo criadas no decorrer dos últimos anos , quanto a montagem de palcos de evento.

Os grandes clássicos de eventos foram sempre um palco de um tamanho médio para pequeno e com mesa com toalha e flores, mas tudo isso foi no passado.

A primeira a sair desse cenário foram as toalhas de mesa, que carregavam muito essa imagem, isso considerando uma bonita. Depois os arranjos de flores  foram diminuindo e quantidades menores e desapareceram.

Da mesma forma o uso de mobiliário , as mesas imperiais, extintas , que acomodavam 8 a 10 pessoas, aconteceu uma nova mudança

Mesas ou cadeira

No início do texto , comentei sobre o histórico desse palco, tanto político, governamental como no aspecto empresarial.

Nesse quesito a mesa desapareceu, praticamente, e no lugar surgiram as cadeiras ou poltronas , porém o número de pessoas que compunham esse palco era grande.

Por cerca de 10 anos, com o surgimento das grandes produções, foram introduzidos nesse palco, 2 a 3 telões enormes, com transmissão simultânea do que estava acontecendo, entre discursos e imagens do objeto desse encontro.

Plateia ou palco ?

Neste parágrafo, vou analisar essa nova formação. Mas não ficou só nisso, além de alguns produtores colocarem no palco dezenas, 10, 20 até 30 pessoas em pé ou em cadeiras com distanciamento , também tivemos a instalação de pequenas mesas de apoio para o serviço de água aos participantes.

Sempre digo: “Palco é palco e plateia é plateia…” , a partir do momento em que eu tenho uma quantidade de público muito grande no palco,  os demais participantes além de não considerar ninguém como destaque, ele começa a se perguntar, – mas eu poderia estar nesse palco também.

Mestre de Cerimônias ou celebridades

No parágrafo anterior comentei sobre a formação desse palco do evento e nos demais parágrafos, vou comentar qual a função do MC, Mestre de Cerimônias,

Cada vez mais informal , corre-se o risco das surpresas que podem prejudicar a sua marca e sua imagem no evento .

A questão não é ser tradicional, formal, mas sim, de não inventar, desse profissional não aparecer mais que o contratante do seu job.

A celebridade pode ser até conhecido, para preciso saber se ele vai agregar algo, além da mídia simplesmente. Todo o cuidado com a higienização de objeto cênicos, microfones, placas, homenagens, et.. faz-se necessário.

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!