Rufus Gifford – diplomata pode assumir a Chefia do Protocolo da Casa Branca

O presidente eleito Joe Biden planeja escolher o ex-embaixador gay na Dinamarca, Rufus Gifford, para ser Chefe de Protocolo do Departamento de Estado dos EUA.

Se confirmado, Gifford ficará encarregado de supervisionar as funções do Departamento de Estado, organizar itinerários para dignitários estrangeiros em visita e acompanhar Biden em todas as viagens internacionais oficiais.

Gifford foi consultor na campanha do ex-presidente Barack Obama e atuou como vice-gerente de campanha para a campanha de sucesso de Biden em 2020.

Ele se tornou uma espécie de celebridade durante seu mandato na Dinamarca, onde atuou como embaixador entre 2013 e 2017.

Gifford se casou com seu marido, Stephen DeVincent, em Copenhague, depois que a igualdade no casamento foi legalizada em todo o país pela Suprema Corte dos EUA em 2015.

Ele também estrelou a premiada série de documentários I am the Ambassador , que durou duas temporadas e acompanhou sua vida como embaixador, assim como seu relacionamento com DeVincent.

O mandato de Gifford na Dinamarca levou a Rainha Margrethe II a lhe conceder a Grã-Cruz da Ordem de Dannebrog por “serviços meritórios ao Reino da Dinamarca”.

Photo HASSE FERROLD: US AMBASSADOR IN DENMARK RUFUS GIFFORD & Dr Stephen De Vincent MARRIED 10 10 2015 At Copenhagen Town Hall with lot of guests.

Durante sua estada na Dinamarca, Gifford também organizou uma recepção anual para o Orgulho de Copenhagen, um evento que rapidamente se tornou um dos ingressos mais procurados da cidade. Isso acabou depois que sua substituição, Carla Sands, indicada por Trump, tornou-se embaixadora dinamarquesa.

Os organizadores do Orgulho de Copenhague e LGBT Dinamarca, a maior organização LGBTQ do país, boicotaram o evento, citando os ataques do governo Trump aos direitos LGBTQ.

Gifford se juntará a vários outros indicados LGBTQ escolhidos por Biden como parte dos esforços para garantir uma administração mais diversificada, incluindo: o ex-prefeito Pete Buttigieg , um homem gay, para Secretário de Transporte; Gautam Raghavan , um homem gay, para servir como vice-diretor do Gabinete de Pessoal Presidencial; Karine Jean-Pierre e Pili Tobar , ambas lésbicas de cor, vão se juntar à equipe de comunicação da Casa Branca; e  Carlos Elizondo , um homem gay, para ser secretário social da Casa Branca.

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!