Casa Branca – Mas quem abre a porta ?

O presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill foram momentaneamente deixados parados no frio no dia da inauguração depois que as portas da frente da avenida Pensilvânia 1600 não foram abertas para eles – uma quebra de protocolo causada pela demissão do principal porteiro da Casa Branca horas antes .

Com o mundo assistindo, o 46º presidente dos Estados Unidos e sua esposa subiram os degraus de sua nova casa pela primeira vez na quarta-feira, enquanto uma pequena multidão de parentes o seguia.

O casal posou para fotos do lado de fora das grandes portas de madeira do North Portico, acenando para a multidão enquanto uma banda militar tocava “Hail to the Chief” nas proximidades.

Eles então se abraçaram, antes de se aventurarem lá dentro. Mas havia um problema: as portas não abriam.

Por um período estranho, mas fugaz de cerca de 10 segundos, Biden encara intrigado para a porta antes de se virar para lançar um olhar confuso para os membros da família que se aproximam.

Por fim, as portas se abrem, embora não esteja claro se Jill e Joe foram forçados a abri-las sozinhos ou se alguém de dentro finalmente percebeu o erro.

O Porteiro

Ainda não está claro exatamente o que causou o atraso, embora a demissão do principal porteiro da Casa Branca, Timothy Harleth, provavelmente tenha um papel a desempenhar.

Embora as portas da Casa Branca sejam normalmente abertas por guardas da Marinha, o porteiro chefe é responsável por saudar o presidente que está entrando e sua família, além de supervisionar as operações na residência.

No entanto, Harleth não estava lá para cumprimentar os Bidens quando eles chegaram porque ele havia sido despedido cerca de cinco horas antes.

Harleth, o principal porteiro dos Trumps e ex-gerente de quartos do Trump International Hotel em Washington, disse ao New York Times que estava mudando a mobília no dia da posse, quando foi informado às 11h30 que seus serviços não eram mais necessários.

Os assessores de Biden teriam ligado para a Casa Branca na quarta-feira, dizendo que o novo presidente planejava trazer outra pessoa para assumir seu cargo.

Referência: The Dailymail

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!