“Como transformar a dor do Cerimonial em Inovação Poderosa “

Consultoria de Cerimoniais | Eventos | Casamentos
Basta conhecer as regras do Cerimonial e começar a pensar de outra forma. Em todos os segmentos de mercado , existem as regras e as inovações , basta conhecê-la e aplicá-las.
Nas histórias de todas as celebrações existem sempre a culpa do cerimonialistas e do cerimonial, pois a autoridade ou contratante nunca quer assumir as falhas ou as indisciplinas.
A inovação faz parte de uma ação poderosa, onde os produtores de eventos conhecem muito bem todo esses meandros – podemos fazer uma cerimônia rápida ou muito longa . podemos fazer uma cerimônia chata ou maravilhosa, podemos fazer uma cerimônia entediante ou todos sairem com um ar de renovação. Porém temos que conviver com o contratante que gosta de inventar e nem sempre sabe fazê-lo.
A doutrina do cerimonial impõe regras para que todos possam agir da mesma forma, dando total destaque a sua personalidade, postura e propostas. Quando temos uma quebra de protocolo , causa um retrocesso imediato a todos os que participam do evento.
A “Dor do Cerimonial” nada mais é que entender que existem os sacrifícios dos discursos e atos durante uma cerimônia, existem as falhas , do microfone não funcionar, de termos mais convidados no palco por imposição do contratante, falhas técnicas , etc… mas isso é experiência vivida no nosso dia-a-dia.
Vale a pena repensar na “Dor do Cerimonial’ que sempre teremos uma oportunidade de transformá-la em sucesso. Acredite !!!

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!