G-20 Argentina – Gafe da Banda na Recepção Oficial do Presidente da China Xi Jinping no Aeroporto

Durante a recepção dos Chefes de Estados estrangeiros no aeroporto, para o Encontro G-20 Argentina, tivemos algumas falhas – dentre elas, a chegada do Presidente Xi Jinping da China e senhora.

 

Após a parada da aeronave oficial chinesa, ao abrir a porta um funcionário do protocolo chinês desceu a escada do avião, e prontamente a banda militar argentina iniciou o “toque de autoridade” com perfeição. Ao notarem que não se tratava do presidente…. continuaram até o final, sem nenhum constrangimento. Tiveram a paciência de aguardar mais um pouco e aí então….

Surgiu na porta da aeronave, no topo da escada o casal presidencial chinês -Presidente Xi Jinping e senhora, e nesse momento a banda retomou as suas atividades , tocando novamente o  “toque de autoridade”, o que pareceu para todos que alguém havia pedido um “bis” da música.

Grandes Hermanos !!!

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!