As janelas da Suite Presidencial – Serviço Secreto Americano

Estive fazendo uma pesquisa em vários arquivos e vídeos disponibilizados pelo Serviço Secreto Americano  e notei que em muitas ocasiões, eles utilizam as proteções de vidro a prova de bala, principalmente, nos ambientes abertos, na famosa visita a Sede do Capitólio entre outros lugares.

Em suas viagens o Presidente Americano tem a proteção máxima de um Chefe de Estado. O Serviço Secreto, leva as suas limusines , os carros de apoio, de comunicação , emergência, antibomba, além de todo o dispositivo operacional de segurança, armamentos, munições, os pessoal do canil (antibomba) com os seus cães adestrados que já conhecia durante as visitas dos presidentes americanos à São Paulo.

Nas visitas dos presidentes Bill Clinton e George W. Bush, lembro perfeitamente, as agentes do serviço secreto, que eram jovens , percorrendo todas as dependências do Hotel Hilton em São Paulo, acompanhadas dos seus cães (antibomba) , que vistoriavam as escadas, elevadores, os corredores, os espaços ao redor do hotel.

Norwegian and US security officials install bullet proof glass on the terrace of the hotel where Nobel Peace laureate Barack Obama will be staying Wednesday Dec. 9, 2009 in Oslo, Norway. Obama will receive the prize on Thursday in Oslo. (AP Photo/John McConnico) ORG XMIT: JMC104

Porém notei que os agentes do serviço secreto levaram alguns painéis de vidro à prova de bala e instalaram em todas as janelas da suíte presidencial, evitando assim qualquer tipo de atentado contra o senhor presidente e senhora.

E nessa pesquisa notei que eles levam nas aeronaves militares essas painéis protetores, que são enormes e pesados, para todos os lugares onde o senhor presidente estiver visitando e ficando hospedado. Os painéis são instalados na parte interna dos quartos, junto a todas as janelas.

Após a varredura realizada pela equipe local do país visitado, o serviço secreto faz a sua varredura técnica antibomba, que logo após todo o prédio (hotel) fica interditado, sendo que as pessoas que terão acesso, passam por um rígido controle de identificação e credenciamento e assim terão os seus espaços definidos conforme a sua função ou participação.

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!