Banquetes Oficiais – Os brindes indianos

Os jantares formais na sede do governo da Índia, que sempre são realizados no Rashtrapati Bhavan, o palácio presidencial, estão sempre envoltos por sua magia do encantamento, tanto pela organização impecável, a forte presença da sua cultura e tradições e não menos o impacto de sua gastronomia – tudo é encantador.

DELHI – Koning Willem-Alexander en Koningin Máxima zijn bij het Presidentieel Paleis voor het Staatsbanket. Foto: POOL – Frank van Beek

Mas vamos entender melhor o que está sobre a mesa e os serviços.

Desde o cortejo de entrada, seguem as tradições e protocolo internacional, onde os convidados tomam o seu assento na ordem de precedência e os últimos serão, o anfitrião e o convidado de honra e seus acompanhantes.

Após todos os convidados já estiverem acomodados em seus lugares, o grupo de garçons servem uma toalhinha umedecidas para a higienização das mãos, antes do início do serviço de pratos.  

Quanto à mesa, existem alguns detalhes que chamam a atenção dos convidados estrangeiros. Assim veremos algumas diferenças nesse tipo de serviço.

Porém as taças de vinho, que não são usadas em banquetes por questões culturais, são colocadas taças com sucos e os brindes são realizados ou com água, suco de laranja e outro sabor.

Outros detalhes são interessantes, existe na decoração da mesa, o uso de 2 colheres de sobremesa, que servem para comer , quase sempre, um creme ou uma pasta de arroz adocicada. São sempre 2 sobremesas em forma de creme.

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!