O novo rei da Dinamarca – King Frederick X e Queen Mary of Denmark

O mundo está mudando – os herdeiros aos tronos estão assumindo as Casas Reais Europeias.

Após um reinado de 52 anos, a Rainha Margarida II entrega a coroa ao filho mais velho em 14 de janeiro. O futuro do Rei Frederico X conquistou os corações dos dinamarqueses, que há muito eram céticos quanto à sua capacidade de representar a monarquia.

Príncipe Herdeiro Frederico assume o trono da Casa Real da Dinamarca,

Ela é rainha desde os 31 anos, após a morte de seu pai em 14 de janeiro de 1972. 

O rei Frederico X da Dinamarca assumiu o trono após a abdicação da sua mãe, a Rainha Margarethe II parecendo emocionado ao acenar aos milhares que se reuniram na capital Copenhague a para testemunhar o início de uma nova era.

Para muitos na Dinamarca, a sua mãe Margrethe foi a única monarca que conheceram. Mas a sua chocante abdicação, depois de mais de cinco décadas no trono, abriu caminho para que o seu filho, o antigo príncipe herdeiro a sucedesse.

A transferência ocorreu numa reunião de gabinete no Palácio de Christiansborg, na capital, quando Margrethe assinou uma declaração de abdicação, transferindo oficialmente a coroa para Frederik.

About Mario Ameni

Mario Ameni, cerimonialista, consultor de eventos público-privado, com experiência em diversos setores do mercado. Atuando em Congressos, Seminários, Encontros Empresariais, com especial conhecimento em Recepção de Visitas Oficiais de Chefes de Estado estrangeiros.

Leave a Reply

A solução de Consultoria em Cerimonial e Eventos Entre em Contato!